Existem inúmeras possibilidades de veicular uma campanha na internet, uma delas é através de blogs, sites e portais com bons índices de audiência e afinidade com o público alvo de determinado produto ou marca, ou por intermédio de redes de marketing de afiliação (Ad Networks) que, por sua vez, funcionam como um veiculo de comunicação multiplicador, disseminando à comunicação em diversos publishers. Ambas plataformas oferecem diversos formatos de mídia: gráfica dinâmica, gráfica estática, vídeo, texto, publieditorial ou ação de product placement.

 

Considera-se também como Marketing Digital, todos os formatos oferecidos pelo Google Adwords, Youtube e Facebook Ads, onde há inúmeras possibilidades de segmentação, funcionalidades e atende a diversos objetivos de mídia e marketing.

 

O ideal é que seja elaborado um planejamento, onde todas as possibilidades de mídias serão contempladas para determinado produto ou marca, de acordo com a verba disponibilizada e demandas da marca no cenário mercadológico. Pesquisa e análise de concorrência, bem como todo o trabalho de mensuração de ROI (Return Of Investiment).

Comments