Diferente do que muita gente acha

 

As Mídias Sociais são plataformas de interação entre usuários, uma mídia feita por todos para todos, não se restringe apenas as redes sociais. Blogs, microblogs (Twitter), fóruns, e-groups, instant messengers, wikis, sites de compartilhamento de conteúdo multimídia (YouTube, Flickr, SlideShare, Vimeo) também são considerados Mídias Sociais. Nestas plataformas, as pessoas podem dialogar e compartilhar informação. O conteúdo de uma Mídia Social tende sempre ao infinito, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. Este diálogo entre usuários constitui blocos colaborativos de opiniões e ideias.

 

O importante nisso tudo para as empresas, é a possibilidade de coletar informações sobre seu público-alvo para melhorar seus produtos/serviços através de insights gerados pela análise inteligente de dados coletados. Além da possibilidade de interagir diretamente com seu prospect ou cliente por um canal de comunicação gratuito, o que potencializa os conceitos de marketing de relacionamento. As Mídias Sociais significam novas oportunidades, para criar e se comunicar com pessoas que se importam com determinados segmentos de mercado ou produtos específicos.

Comments